Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PATRIMÔNIO

Empresa é notificada por tirar paralelepípedo tombado

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto notificou as empresas Fit Residencial e Bild Desenvolvimento Imobiliário, de Ribeirão, por retirarem irregularmente um trecho de paralelepípedos tombado como patrimônio municipal na área da antiga fábrica Cianê.
O complexo da fábrica está hoje nas mãos de três grupos. O Itaú, que era proprietário de toda a área, doou uma parte à prefeitura -dois galpões, tombados pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município). Outra área foi vendida em juízo para a construtora, que está construindo um conjunto de oito prédios residenciais.
Segundo a denúncia feita pelo presidente do conselho, Antônio Gilberto Pinhata, a empresa retirou paralelepípedos a mais do que o limite permitido. Foram retirados 2.000 m2, que deverão ser repostos.
Em nota, as empresas afirmaram que possuem alvará emitido pela prefeitura para demolir a obra. Dizem ainda que, depois de notificadas, "já estão tomando as medidas necessárias para a recomposição do pavimento."


Texto Anterior: Prejuízo chegou às cooperativas de crédito
Próximo Texto: Administração: Franca lança campanha para receber impostos atrasados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.