Ribeirão Preto, Segunda-feira, 01 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra seu ex-técnico, Botafogo derrota o São Caetano em casa

Jogador André Neles chegou a abraçar Roberto Fonseca logo após fazer gol

DA FOLHA RIBEIRÃO

No reencontro entre criatura e criador, os jogadores do Botafogo mostraram ao técnico Roberto Fonseca que aprenderam as lições passadas por ele à beira do gramado quando ainda treinava o time de Ribeirão.
Na estreia de Fonseca no banco do São Caetano, o Botafogo venceu o time de seu ex-técnico por 1 a 0 e garantiu a permanência entre os quatro melhores do Campeonato Paulista por mais uma rodada.
Antes do início da partida, a expectativa era como iam se comportar Fonseca e a torcida botafoguense. Ele deixou o clube de Ribeirão na semana passada, após alçá-lo ao quarto lugar do torneio. A saída pegou os torcedores de surpresa.
Como esperado, sobraram algumas hostilidade ao ex-técnico vindas da arquibancada. A atitude era prevista, afirmou Fonseca. "Se você está namorando e está tudo bem, mas de repente sua namorada te larga, você não vai ficar contente."
Derrotado em sua primeira partida à frente do São Caetano, o ex-treinador reconheceu a superioridade do agora adversário. "O time está jogando muito bem, a gente sabia que ia ser difícil", disse Fonseca.
Se a torcida foi responsável por pegar no pé do treinador, o autor do gol do Botafogo, André Neles, demonstrou que a imagem de Fonseca segue forte no clube. Neles protagonizou a cena mais curiosa da partida: após marcar o gol, foi ao banco do São Caetano abraçar Fonseca, que retribuiu o carinho.
"Nós tínhamos um ambiente maravilhoso no Botafogo, eu contratei todos os jogadores, imagino que são gratos por isso", disse Fonseca.
Segundo o jogador, emocionado com o gol, ele confundiu os treinadores, daí o abraço no agora adversário.
Saído da reserva, Neles marcou o gol do Botafogo aos 23 min do segundo tempo. Havia entrado minutos antes no lugar de Willian, artilheiro do time no campeonato, que desperdiçou um pênalti no início da segunda etapa do jogo.
Com pouco mais de 20 minutos em campo, o autor do único gol do jogo ainda arranjou tempo para ser expulso, aos 43 min.
Com a vitória, o Botafogo foi aos 21 pontos em 11 partidas e ocupa a 3ª posição no Paulista. Na próxima rodada, enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.


Texto Anterior: Cana avança para o oeste, mas não tira status de Ribeirão
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.