Ribeirão Preto, Quarta-feira, 01 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Pesquisa da USP aponta erros em documentos

DA FOLHA RIBEIRÃO

Uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto revelou que há falhas e até fraudes nos documentos preenchidos por médicos da rede municipal encaminhados à central de regulação, responsável por agendar consultas e solicitar leitos de internação.
Conforme divulgou a Folha em novembro do ano passado, entre os documentos pesquisados, 16 guias estavam preenchidas de forma idêntica pelo mesmo médico, mudando apenas o nome do paciente. Ou seja, independentemente da queixa apresentada na unidade de saúde, o paciente recebia o mesmo encaminhamento.
A mesma pesquisa mostrou que 31,1% das 3.756 guias de referência pesquisadas não puderam ser usadas corretamente pela central de regulação porque não informavam sequer qual era a queixa do paciente.
Outra pesquisa da USP apontou que uma em cada dez receitas médicas prescritas no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto traziam algum tipo de erro.


Texto Anterior: Médico será avaliado e pode receber bônus em Araraquara
Próximo Texto: Ribeirão tem 5º caso de gripe suína confirmado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.