Ribeirão Preto, Quarta-feira, 01 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Após ameaças a juízes, Fórum de Ribeirão reforça segurança

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Após ameaças feitas a dois juízes, a direção do Fórum de Ribeirão Preto decidiu restringir o acesso às salas de audiências e exigir identificação de testemunhas. O teor e a circunstância das ameaças não foram revelados pelo Fórum.
Circulam pelo prédio 2.500 pessoas diariamente. A porta de vidro que dá acesso às salas de audiência e fica sempre aberta será fechada. Apenas advogados, juízes e promotores poderão circular livremente no local.
As testemunhas ou partes nos processos terão de esperar do lado de fora e só entrarão depois que forem chamadas e identificadas. Hoje, o acesso é livre, sem necessidade de mostrar documentos.
Outra medida deve restringir o acesso da entrada pela rua Otto Benz, atrás do Fórum: advogados e promotores deverão dar a volta para acessar o elevador para o corredor das salas de audiência. O acesso ao elevador usando a porta principal só será permitido para juízes.
O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão, Jorge Marcos de Souza, disse que a porta giratória detectora de metais, na entrada do prédio, precisa ser mudada. "Em alguns dias, não funciona."
O diretor do Fórum, o juiz Paulo César Gentile, disse que as portas "são eficazes, apresentando problemas eventuais de funcionamento." Segundo ele, as medidas irão aumentar a segurança não só de juízes e promotores, mas de todos.


Texto Anterior: Minha Casa, Minha Vida: Ribeirão assina 1º contrato para programa de habitação
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.