Ribeirão Preto, Quarta-feira, 01 de Julho de 2009

Texto Anterior | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Galinha-d'angola

Nota do PT de Araraquara enviada ontem à coluna responde à crítica feita ao partido por José Serra (PSDB) na inauguração da fábrica de genéricos em Américo Brasiliense e registrada neste espaço: "Falta ao "Partido da Pata" humildade e elegância. O governador José Serra, ao propagandear as obras de seu governo como uma galinha-d'angola, faz silêncio, como a patinha, sobre os investimentos do governo federal em São Paulo". Serra comparou a administração petista da cidade a uma galinha que bota ovo pequeno, mas faz propaganda. Por outro lado, disse que o seu governo seria a pata, que bota um ovo maior e nutritivo sem fazer qualquer propaganda.

Grosseiro. Na nota, o PT enumera obras do governo Lula no Estado e diz que Serra aproveitou o fato de ser o último a discursar para atacar, "de forma incrivelmente grosseira, o Partido dos Trabalhadores", depois de ter ouvido agradecimentos do prefeito Ademir Gouvêa.

Águia. Por fim, diz que o PT não é uma galinha e sim "uma águia, cujo vôo projetou nosso sonho para além do galinheiro".

Agência. A Prefeitura de Ribeirão deve contratar uma agência de publicidade para fazer a comunicação institucional da gestão Dárcy Vera (DEM). Segundo a prefeita, a intenção é melhorar a comunicação com a população e a imprensa.

Agência 2. Dárcy diz que faz falta uma agência para coordenar a comunicação em eventos como as comemorações do aniversário da cidade. A escolha será por licitação, ainda sem prazo.

Trecos. Outra novidade do governo de Dárcy é a instituição do "cata-treco". A ideia, segundo a prefeita, é, a partir de agosto, disponibilizar três caminhões para recolher eletrodomésticos e objetos usados nas casas dos doadores.

Bazar. Os produtos serão, então, reformados e vendidos por baixo preço, numa espécie de bazar social.

Água. Projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli (PMDB), prevê punir com multas e suspensão de fornecimento quem for flagrado desperdiçando água em espaços públicos.

Multa. Será considerada infração lavar calçadas ou carros com fluxo contínuo de água. As punições são advertência no primeiro flagrante, notificação no segundo e, no terceiro, multa de R$ 50. Segundo a prefeitura, o objetivo é conscientizar a população sobre o uso racional da água.


Texto Anterior: Justiça: Após ameaças a juízes, Fórum de Ribeirão reforça segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.