Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Eleitor não avalia pela idade, diz ex-prefeito de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

Aos 73 anos de idade, o ex-prefeito de Ribeirão Preto e candidato a deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) é o típico político da região na disputa, ao lado de outros nomes como Uebe Rezeck (PMDB), Hélio Bastos (PDT), e Newton Lima (PT).
Todos eles já passaram dos 40 anos de idade e estão há tempos na vida política.
Gasparini mais especificamente foi derrotado nas eleições municipais de 2008 por uma mulher 30 anos mais jovem que ele, a prefeita Dárcy Vera (DEM), 43, que tem, ao menos no sexo e na idade, perfil mais alinhado à maioria do eleitorado.
Apesar do resultado, Gasparini afirma não acreditar que a decisão do eleitorado possa ser tão fortemente influenciada apenas pelos fatores faixa etária e pelo gênero do candidato.
"O eleitor não analisa pela idade, mas pela qualidade, pelo passado e pelas ideias. A juventude do PSDB está toda comigo nessa campanha", afirmou Gasparini, que calcula serem necessários cerca de 70 mil votos neste ano para que seja eleito.


Texto Anterior: Candidato "padrão" é homem com mais de 40 anos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.