Ribeirão Preto, Sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo promove manifestação

free-lance para a Folha

Cerca de 300 pessoas que moram no acampamento dos sem-teto de Sertãozinho fizeram ontem uma manifestação com faixas e cartazes, em frente à delegacia da cidade, pedindo a liberação de Luís Carlos Garcia.
No acampamento vivem 368 famílias há mais de três anos. A maioria dos moradores é formada por trabalhadores rurais, segundo o sem-teto José Cruz Soares, 43.
De acordo com Soares, as famílias vão se organizar neste final de semana para fazer uma manifestação em frente à Cadeia Pública de Ribeirão Preto, onde Garcia está preso. "A polícia sempre quis pegar o Garcia", disse.

Medo
A manifestação gerou medo no assessor de imprensa da prefeitura Aparecido Antonio dos Santos, que também aguardava liberação ontem à tarde dentro da delegacia.
Santos afirmou que temia por sua segurança. "Tenho medo de ser linchado pelos sem-teto."
O assessor saiu da delegacia escoltado por cinco policiais civis com coletes à prova de bala. Santos disse que vai sair da cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.