Ribeirão Preto, Sábado, 1 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Matão ganha seu 1º curso universitário

da Reportagem Local

O Conselho Estadual de Educação autorizou esta semana a Prefeitura de Matão (93 km de Ribeirão Preto) a abrir o primeiro curso de nível superior da cidade.
O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Adauto Scardoelli (PT), que participou da reunião do conselho na tarde de anteontem.
O Imes (Instituto Matonense de Ensino Superior) -autarquia municipal criada no ano passado- recebeu 50 vagas para o curso de administração de empresas, com habilitação em marketing.
As aulas serão realizadas à noite no primeiro semestre de 99, dentro de uma escola municipal da cidade. "Pensamos em construir um campus universitário quando tivermos mais cursos", afirmou.
A Prefeitura de Matão ainda espera autorização para implantar mais duas modalidades de graduação: direito e educação física.
Segundo o prefeito, o Conselho de Educação fez exigências quanto à estrutura esportiva -para o curso de educação física- e aprovação do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) -para o de direito.
O Imes tem dotação orçamentária de R$ 300 mil para iniciar as atividades. Liberado o curso, a prefeitura irá contratar professores. "Os alunos vão pagar uma taxa a título de reembolso de despesas, que deve ser menos da metade do que cobra uma faculdade particular", afirmou o prefeito.
Além de Matão, Scardoelli disse acreditar que Taquaritinga, Itápolis, Araraquara, Guariba e Monte Alto também serão beneficiadas com novos cursos superiores.
O prefeito disse que os cursos foram solicitados devido à demanda observada na região.
Pelo menos 800 universitários viajam todo o dia de Matão para estudar em cidades vizinhas, em ônibus custeados parcialmente pelo município.
A prefeitura informou que ainda não sabe quanto vai gastar para manter o Imes a partir de 99.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.