Ribeirão Preto, Domingo, 01 de Novembro de 2009

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Bares apostam em temas para atrair cliente

Cinema, futebol, country e decoração australiana "fazem a cabeça" dos novos empreendimentos lançados em Ribeirão

No Outback, inaugurado em setembro, a novidade é o atendimento de joelhos e o cardápio inspirado em pratos australianos


Fotos Silva Junior/Folha Imagem
Movimento de clientes no bar, restaurante e boate Cinema D, inaugurado em outubro na avenida de 9 de Julho, em Ribeirão, com a proposta de "não ser apenas um lugar para sentar e ouvir música"

DA FOLHA RIBEIRÃO

O glamour do cinema, a cadência do samba, o clima rústico das fazendas. Para atrair diferentes públicos, os novos bares e restaurantes de Ribeirão Preto têm investido em ambientes diferenciados, com temas para todos os gostos, de futebol à comida típica da Austrália. Nos últimos quatro meses, ao menos quatro empreendimentos foram abertos em regiões nobres da cidade.
Com a proposta de unir bar, boate e restaurante, o Cinema D inaugurou no começo de outubro, na avenida 9 de Julho. O atendimento diferenciado começa ainda na fila, quando dois funcionários vestidos como uma dupla sertaneja, recepcionam o público. "A proposta é inovar, ter performances de comediantes, um ambiente divertido. Não só ser um lugar para sentar e ouvir música, mas ser uma balada", disse um dos proprietários, Márcio Quintino.
Nas paredes, figuras hollywoodianas, como Marlon Brando, Marylin Monroe e James Dean. As cadeiras são réplicas das utilizadas nos sets de filmagem, inclusive com a designação das funções: diretor, figurinista, ator.
Saindo dos grandes sucessos do cinema, na mesma avenida, foi aberto um bar que reproduz um rancho, com direito a cabeça de gado na parede e rodas de carroça decorativas. "Aqui só tocamos sertanejo e música country. O pessoal vem a caráter, com chapéu e bota", disse a proprietária do Arena Country Bar, Mirian Melo.
Para a empresária, que inicialmente pensava em montar um café, a vantagem de ter um bar temático é formar uma clientela fiel. "Todo fim de semana a gente recebe comitivas de fazendeiros da região. A ideia é ter aqui um ponto de encontro do pessoal que gosta de rodeio e fazenda."
No Boulevard, a aposta do empresário Juliano Rosa foi o samba carioca. Com a paisagem da praia de Copacabana estampada em uma das paredes e outra com caricaturas de nomes de sambistas, como Beth Carvalho e Cartola, a proposta é dar opção para quem aprecia esse tipo de música.
"Fiz muita pesquisa e, em vários lugares do país, como Curitiba, Salvador e Brasília, a temática do samba tem tido sucesso. Como não havia nada parecido na cidade, resolvi investir e a proposta foi bem aceita", disse. Com música ambiente, o local está fazendo um tratamento acústico para levar música ao vivo.
Na rede de restaurante Outback, inaugurada em setembro no RibeirãoShopping, a novidade é o atendimento e o cardápio. Próximos à mesa, os atendentes se ajoelham para anotar os pedidos. A proposta, segundo a empresa, é que eles fiquem no mesmo nível dos consumidores sentados, criando conforto e proximidade.
Outra particularidade do restaurante é a decoração: os móveis e estrutura são de madeira e há desenhos que remetem a gravuras aborígenes. O menu também é especial. Os destaque da casa são a cebola empanada e a costela de porco.
É também no cardápio, que tem opções para o café da manhã e happy hour, que a franquia do Pelé Arena Café & Futebol tem o seu diferencial. "Somos um café, mas temos pratos executivos para almoço e, recentemente, fazemos happy hour para o pessoal curtir jogos de futebol depois do trabalho", disse o gerente do local, Marcelo Dias.


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