|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Bares apostam em temas para atrair cliente
Cinema, futebol, country e decoração australiana "fazem a cabeça" dos novos empreendimentos lançados em Ribeirão
No Outback, inaugurado em setembro, a novidade é o atendimento de joelhos
e o cardápio inspirado
em pratos australianos
Fotos Silva Junior/Folha Imagem
|
|
Movimento de clientes no bar, restaurante e boate Cinema D, inaugurado em outubro na avenida de 9 de Julho, em Ribeirão, com a proposta de "não ser apenas um lugar para sentar e ouvir música"
DA FOLHA RIBEIRÃO
O glamour do cinema, a cadência do samba, o clima rústico das fazendas. Para atrair diferentes públicos, os novos bares e restaurantes de Ribeirão
Preto têm investido em ambientes diferenciados, com temas para todos os gostos, de futebol à comida típica da Austrália. Nos últimos quatro meses,
ao menos quatro empreendimentos foram abertos em regiões nobres da cidade.
Com a proposta de unir bar,
boate e restaurante, o Cinema
D inaugurou no começo de outubro, na avenida 9 de Julho. O
atendimento diferenciado começa ainda na fila, quando dois
funcionários vestidos como
uma dupla sertaneja, recepcionam o público. "A proposta é
inovar, ter performances de comediantes, um ambiente divertido. Não só ser um lugar para
sentar e ouvir música, mas ser
uma balada", disse um dos proprietários, Márcio Quintino.
Nas paredes, figuras hollywoodianas, como Marlon
Brando, Marylin Monroe e James Dean. As cadeiras são réplicas das utilizadas nos sets de
filmagem, inclusive com a designação das funções: diretor,
figurinista, ator.
Saindo dos grandes sucessos
do cinema, na mesma avenida,
foi aberto um bar que reproduz
um rancho, com direito a cabeça de gado na parede e rodas de
carroça decorativas. "Aqui só
tocamos sertanejo e música
country. O pessoal vem a caráter, com chapéu e bota", disse a
proprietária do Arena Country
Bar, Mirian Melo.
Para a empresária, que inicialmente pensava em montar
um café, a vantagem de ter um
bar temático é formar uma
clientela fiel. "Todo fim de semana a gente recebe comitivas
de fazendeiros da região. A
ideia é ter aqui um ponto de encontro do pessoal que gosta de
rodeio e fazenda."
No Boulevard, a aposta do
empresário Juliano Rosa foi o
samba carioca. Com a paisagem
da praia de Copacabana estampada em uma das paredes e outra com caricaturas de nomes
de sambistas, como Beth Carvalho e Cartola, a proposta é
dar opção para quem aprecia
esse tipo de música.
"Fiz muita pesquisa e, em vários lugares do país, como Curitiba, Salvador e Brasília, a temática do samba tem tido sucesso. Como não havia nada parecido na cidade, resolvi investir e a proposta foi bem aceita",
disse. Com música ambiente, o
local está fazendo um tratamento acústico para levar música ao vivo.
Na rede de restaurante Outback, inaugurada em setembro
no RibeirãoShopping, a novidade é o atendimento e o cardápio. Próximos à mesa, os atendentes se ajoelham para anotar
os pedidos. A proposta, segundo a empresa, é que eles fiquem
no mesmo nível dos consumidores sentados, criando conforto e proximidade.
Outra particularidade do restaurante é a decoração: os móveis e estrutura são de madeira
e há desenhos que remetem a
gravuras aborígenes. O menu
também é especial. Os destaque da casa são a cebola empanada e a costela de porco.
É também no cardápio, que
tem opções para o café da manhã e happy hour, que a franquia do Pelé Arena Café & Futebol tem o seu diferencial. "Somos um café, mas temos pratos
executivos para almoço e, recentemente, fazemos happy
hour para o pessoal curtir jogos
de futebol depois do trabalho",
disse o gerente do local, Marcelo Dias.
Texto Anterior: Empresários da cidade incentivam doação Próximo Texto: "Diferenciar é uma tendência do mercado" Índice
|