Ribeirão Preto, Terça, 2 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Atacante deve definir hoje sua transferência para o clube de Ribeirão Preto, que disputa este ano o Campeonato Paulista da Série A-2
Federação libera Sorato para o Comercial

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

A FPF (Federação Paulista de Futebol) liberou ontem o empréstimo do atacante Sorato para o Comercial. O procurador do jogador, Pedrinho Vicençote, deve entrar em contato hoje com a diretoria do clube de Ribeirão Preto para fechar o negócio.
Para que ele dispute o Campeonato Paulista da Série A-2 pelo Comercial, a FPF pagará R$ 90 mil ao atacante. "O problema é que, como a federação demorou para dar o aval, o Fluminense entrou na disputa para contratar Sorato. Mas o procurador do jogador deve trazê-lo para o Comercial", disse o diretor de patrimônio do clube de Ribeirão Preto, Sílvio Cechi.
Sorato afirmou ontem que gostaria de voltar ao futebol paulista. "Acertei tudo com o Comercial, mas ainda não conversei com o Pedrinho sobre a minha situação, pois houve uma proposta do Fluminense. Estou mais perdido do que cego em tiroteio. No entanto, como a proposta feita à Federação Paulista foi aceita, espero resolver logo essa questão", disse Sorato.
Se a negociação se confirmar, o atacante deve chegar esta semana a Ribeirão Preto para a realização dos exames médicos e avaliação física. "Estou treinando sozinho para manter a forma, mas, se precisar jogar domingo, não haverá problema. Realizo os treinos da semana que antecede a partida e entro em campo", afirmou o jogador.
Sorato já foi três vezes campeão brasileiro: duas pelo Vasco da Gama, em 89 e 97, e uma pelo Palmeiras, em 94, único clube paulista defendido pelo jogador.
A vinda de Sorato vai aliviar os problemas do técnico Dalton Amorim, o Foguinho, que há duas semanas pedia um atacante que jogasse enfiado na área. "O ataque é nosso maior problema, pois não temos um jogador com essas características", disse o treinador.

Críticas
O técnico do Comercial também não gostou do empate em casa contra o Bragantino em 1 a 1, anteontem, na estréia da Série A-2 do Campeonato Paulista, e vai intensificar os treinamentos físicos para alguns jogadores que ele considera estarem fora de forma.
"Nossa equipe fez um bom primeiro tempo, mas cansou na etapa final. O meio-de-campo estava organizando bem as jogadas, mas depois parecia que a bola estava queimando e ninguém acertava mais nada", disse Foguinho.
Os laterais Wágner Roberto e Ivonaldo e o atacante Carlinhos, que iniciaram os treinos na última semana, devem receber a partir de hoje uma carga intensiva de exercícios físicos.
"Como eles chegaram recentemente, ainda não estão no mesmo nível dos outros atletas", afirmou Foguinho.
Já o atacante Ciro iniciou ontem os treinos no Comercial, mas sua situação ainda não está regularizada, pois seu passe continua na Justiça. A comissão técnica deu um prazo até amanhã para que ele defina sua situação.
Os jogadores voltam hoje aos treinos visando o segundo jogo do Comercial na Série A-2 do Paulista, domingo, contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, na região do ABCD.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.