Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Úrsula deve reabrir cinemas até junho

Sem salas em funcionamento desde agosto de 2008, espaço no shopping será ocupado pela rede mexicana Cinépolis

Grupos também estão investindo em novas salas em Franca e em Barretos, que devem ser inauguradas neste ano

DA FOLHA RIBEIRÃO

A terceira sala de cinema 3D de Ribeirão Preto deve abrir até o próximo mês. Essa é a previsão da rede mexicana Cinépolis, que vai abrir oito salas no Shopping Santa Úrsula, na região central da cidade. A nova operadora não informa a data certa, mas disse que o local estará em funcionamento para a estreia do filme "Toy Story 3", no dia 25 de junho.
De acordo com Paulo Pereira, gerente de marketing e programação, serão oito salas, ao menos uma com a nova tecnologia. A exemplo de outras redes, a Cinépolis também está atenta à novidade.
"Este ano será de investimento do mercado, como um todo, muito mais forte. Ainda há poucas salas no país e, certamente, vamos investir em projeção digital para poder atender a demanda", afirmou.
Além de Ribeirão, a rede está abrindo salas em outro complexo, em São Paulo. Pereira disse que ainda não há definição de qual cidade será o marco inicial da empresa no país. A rede, que chegou ao Brasil neste ano, é a maior da América Latina e a quinta do mundo, com 2.100 salas em países como México, Guatemala, Costa Rica, Panamá e Colômbia.
A estimativa é que, até o fim de 2010, a rede tenha de cinco a sete complexos em atividade.
O cinema no Santa Úrsula funcionou de 2000 até agosto de 2008 sob administração da rede Cinemais, que decidiu suspender o serviço. Na época, a direção alegou que o mercado na cidade estava saturado.
Além de Ribeirão, o número de salas de cinema deve crescer neste ano na região, principalmente em Franca e Barretos.
Em Franca, a rede Moviecom, que opera também em Araraquara, está preparando um novo complexo que terá quatro salas -antes eram três. Mais modernas e ajustadas ao mercado, não está descartada a implantação do 3D.
"Temos interesse e, após inaugurar, faremos estudos para ver se é viável fazer o investimento no local", disse o gerente de marketing e operação, Gustavo Balarin. As novas salas devem abrir no próximo mês.
Em Barretos, a chegada do North Shopping vai marcar a volta do cinema ao município que, desde o ano passado, está sem salas. O local está em negociação com a operadora, de acordo com sua assessoria. As três salas de Barretos devem ser abertas no segundo semestre deste ano.
(LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Para cineclube, valor do ingresso limita tecnologia
Próximo Texto: Ribeirão tem alta de 26% no total de espectadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.