Ribeirão Preto, Segunda-feira, 02 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foxconn já pode ter escolhido o Estado, afirma secretário

Davi Zaia, que esteve em Ribeirão, disse que foi procurado pela empresa de iPads

DE RIBEIRÃO PRETO

O secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo, Davi Zaia, disse que a empresa Foxconn -que tem planos de produzir o iPad no Brasil- já pode ter escolhido o território paulista para instalar sua fábrica no país.
Faltaria agora, segundo ele, a definição da cidade que vai receber os investimentos estimados em aproximadamente R$ 19 bilhões em cinco anos, conforme foi anunciado durante visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à China em abril.
Zaia esteve em Ribeirão Preto no sábado para uma reunião com a prefeita Dárcy Vera (DEM), que aproveitou o encontro para dar ciência a ele de que a cidade está na disputa pela empresa e pedir o apoio do governo estadual.
O secretário afirma que a Foxconn já pode ter se decidido por São Paulo porque ele foi procurado por representantes da companhia taiwanesa. Eles pediram garantia de que haverá no Estado mão de obra capacitada para a fábrica de tablets.
Questionado por Dárcy sobre quais seriam as principais concorrentes de Ribeirão na disputa, Zaia afirmou que, se a empresa confirmar o investimento, as regiões de Campinas e São José dos Campos têm "boas chances".
Cidades mais próximas a São Carlos também decidiram entrar na briga pela fabricante do iPad.
Segundo Dárcy, dentre todas as exigências feitas pela Foxconn, o município só depende da criação de um terminal alfandegário. "Mas isso será resolvido até o final deste ano", afirmou.


Texto Anterior: Alckmin e Rossi fazem abertura do evento hoje
Próximo Texto: Polícia investiga aluguel de fuzis entre quadrilhas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.