Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PT lidera também na pesquisa espontânea em Ribeirão

DA REDAÇÃO, EM RIBEIRÃO

O candidato do PT a prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho, lidera também a pesquisa espontânea de intenção de voto feita pelo Datafolha.
Segundo o levantamento, Palocci aparece com 24%. O índice de eleitores que disseram ao Datafolha que vão votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos chega a 12%, enquanto outros 54% afirmaram que não sabem ou não se lembram.
Atrás de Palocci, aparecem os demais candidatos empatados. Antonio Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e Welson Gasparini (PTB), que não vai concorrer, surgem com 3% das intenções.
O candidato do PFL, Antônio Carlos Morandini, tem 2% das intenções de voto. Outros candidatos não especificados têm 3% das declarações de voto.
Palocci obtém índices mais expressivos de intenção de voto entre os eleitores com curso superior e que ganham mais de 20 salários mínimos ao mês.
Entre os mais escolarizados, 34% dizem que votariam em Palocci para prefeito. No grupo dos mais ricos, o índice de eleitores que preferem o candidato petista em Ribeirão alcança 33%.
Por outro lado, Palocci não vai tão bem com os mais jovens. Entre os eleitores com idades de 16 a 24 anos, o candidato do PT tem 17% das intenções de voto.
O tucano Nogueirinha também se sai melhor entre os mais escolarizados e mais ricos, exatamente no mesmo grupo onde Palocci obtém seus melhores índices.
Entre os eleitores com curso superior, Nogueira obtém 6% das intenções de voto. O índice chega a 7% entre os que ganham mais de 20 salários mínimos ao mês.
Outro candidato que se sai bem entre os mais ricos é o ex-prefeito Welson Gasparini. O petebista alcança 7% de intenção de voto entre os eleitores com salário mensal de mais de 20 mínimos.
Por outro lado, Gasparini tem 1% entre os eleitores com idades de 16 a 24 anos.
Morandini tem um índice melhor de intenção de votos entre os eleitores que ganham de 10 a 20 salários mínimos ao mês -4%.
No entanto sequer é citado entre os eleitores que ganham mais de 20 salários mínimos por mês, de acordo com a pesquisa Datafolha feita em Ribeirão Preto. (LUÍS FERNANDO BOVO)

Texto Anterior: Para metade dos entrevistados, Palocci vai vencer as eleições
Próximo Texto: Eleições na região: De Santi resolve não concorrer em Araraquara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.