Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES NA REGIÃO
Prefeito pepebista vai apoiar o deputado federal Marcelo Barbieri, do PMDB, no pleito de outubro
De Santi resolve não concorrer em Araraquara

EVANDRO SPINELLI
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Araraquara, Waldemar De Santi (PPB), não será candidato à reeleição. Ele fez o anúncio na convenção de seu partido, anteontem à noite.
O PPB decidiu apoiar o deputado federal Marcelo Barbieri (PMDB), que será candidato a prefeito. O vice será o vereador José Carlos Porsani (PFL).
De Santi alegou problemas de saúde para não concorrer. Ele passou há pouco tempo por uma cirurgia.
O PSDB resolveu lançar o engenheiro e professor da USP de São Carlos Antônio Clóvis "Coca" Pinto Ferraz como candidato a prefeito. O vice será o também engenheiro Eduardo Micheti.
Os tucanos não farão coligação na cidade.
O PPS terá Roberto Massafera como candidato a prefeito e fará coligação com PTB, PV e PSD. O indicado para compor a chapa é Marcelo Caramuru (PPS), também engenheiro.
O vereador Edinho Silva será candidato a prefeito pelo PT em uma coligação com PSB e PC do B. O vice na chapa é Sérgio Médici (PSB). O PT fez sua convenção no dia 11 de junho.

Apoio
O PTB de Ribeirão Preto decidiu apoiar o candidato a prefeito do PSDB, Antonio Duarte Nogueira Júnior. A vice da chapa será Delvita Pereira Alves (PSDB), que ocupa o cargo atualmente.
O anúncio do apoio do PTB a Nogueira foi feito pelo ex-prefeito Welson Gasparini, que participou da convenção tucana.
Os secretários estaduais da Ciência e Tecnologia, José Aníbal Peres de Pontes, e da Agricultura e Abastecimento, João Carlos de Souza Meirelles, e o deputado federal Alberto Goldman (PSDB-SP) também compareceram à convenção, que aconteceu anteontem à noite, em clima de superprodução, com bateria de escola de samba, trio elétrico, faixas e cartazes, além de um jingle que tocava a todo o momento.
O PFL também fez sua convenção anteontem e homologou a chapa majoritária composta por dois vereadores pefelistas: Antônio Carlos Morandini a prefeito e Sebastião Xavier a vice.
O PPB definiu a candidata a vice na chapa de José Avelino Franco do Amaral. A escolhida foi Vera Nogueira Gontijo.
O PPS terá o ex-deputado Antônio Calixto como candidato a vice-prefeito na chapa do vereador Dácio Campos.
Já em São Carlos ficou definido que o candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito Dagnone de Mello será o vereador Dorival Antônio Mazola Penteado (PMDB).
O atual vice-prefeito, Aírton Garcia, participou da convenção e disse que apóia a chapa. O partido de Garcia, o PST, decidiu apoiar o candidato tucano, Paulo Automani.
O vice-prefeito disse que sofreu um "trança-pé" da direção do PST, que o tirou da disputa. Garcia pretendia ser candidato a prefeito em São Carlos.
"Estou muito magoado. Se fosse de um inimigo, não sentiria, mas eu os considerava meus amigos", disse, para se resignar em seguida: "A política está muito ruim. Talvez seja melhor eu sair mesmo."


Texto Anterior: Candidato do PT lidera também na pesquisa espontânea em Ribeirão
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.