Ribeirão Preto, Sábado, 02 de Julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Santa Casa afirma que deixará de atender pacientes do SUS

A medida vale só para consultas e procedimentos não urgentes

DE RIBEIRÃO PRETO

Médicos da Santa Casa, em Ribeirão Preto, deixarão de atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde) por tempo indeterminado a partir do dia 29 deste mês.
A decisão, no entanto, refere-se somente a consultas e procedimentos que não são urgentes e foi tomada em assembleia dos profissionais na última quarta-feira.
O objetivo, de acordo com o angiologista Luiz Cláudio Fontes Mega, é pressionar a prefeitura a repassar R$ 380 mil referentes a atendimentos feitos em maio, que não foram pagos aos médicos.
Eles também querem receber os honorários de plantões feitos à distância que, para Mega, deveriam ser de um terço frente ao valor do plantão presencial, e o cadastramento do serviço de cirurgia vascular de alta complexidade no SUS.
Os médicos do hospital alegam que tentam, há duas semanas, uma reunião com a prefeita Dárcy Vera (DEM) para discutir esses pontos, mas não são atendidos.
Em nota, a prefeitura informou que o pagamento da Santa casa "obedece a ordem cronológica definida por lei", mas não detalhou.
O texto também ressalta que a Santa Casa deve à prefeitura R$ 7 milhões em serviços referentes ao recolhimento de lixo hospitalar e que propôs ao hospital que o valor servisse de crédito para pagamentos futuros.
Já no HC (Hospital das Clínicas), cerca de 8% das consultas de anteontem tiveram que ser remarcadas, segundo a administração do hospital.
Os médicos-assistentes do HC entram hoje no quarto dia de paralisação. Eles reivindicam a equiparação salarial com os profissionais da Mater e do HE (Hospital Estadual).


Texto Anterior: Outro lado: Secretaria da Saúde diz não ter sido informada
Próximo Texto: Prefeitura ganha prazo para imbróglio em avenida
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.