Ribeirão Preto, Domingo, 02 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parque da Canastra tem 71 mil hectares ao longo de 3 cidades

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Parque Nacional da Serra da Canastra tem 71.525 hectares distribuídos por três municípios: São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis, no sudoeste de Minas Gerais. Fazendeiros da área, aproveitando o potencial turístico da região, criaram em suas sedes várias pousadas.
Com terreno acidentado, cachoeiras e vistas panorâmicas, o parque atrai, além dos amantes da cavalgada, praticantes de rali, trilha de motos e outros esportes radicais.
Iliomar Eugenia Silva Almeida, 50, é dona da fazenda Retiro, cuja sede foi transformada na Pousada da Babilônia em 1998. "Nossa fazenda fica na rota das cachoeiras de Casca Danta. Como quebravam muitos carros, jipes e motos no caminho, muita gente nos procurava em busca de socorro e de um lugar para dormir e comer. Aí tivemos a ideia de criar a pousada", disse Iliomar.
Segundo ela, a família procura manter o estilo rústico e oferece refeições no estilo da roça. A pousada hospeda até duas comitivas por mês e até 50 cavaleiros, além de motoqueiros e jipeiros. Nos feriados, o número cresce. "No último 7 de setembro, tivemos 70 hóspedes que desfrutaram de cachoeiras, passeio a cavalo e almoço caipira."


Texto Anterior: Repórter tem "desafio doloroso"
Próximo Texto: Semana reserva Piovani e Racionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.