Ribeirão Preto, Quinta-feira, 02 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Mamãe Noel

A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), pretende montar uma "casa do Papai Noel" no parque Maurilio Biagi, inaugurado por ela no último sábado, na região central da cidade. O plano é enfeitar o parque com luzes e temas natalinos, incluindo trenós, renas e uma casa para o bom velhinho. "É um sonho meu de infância, que agora vou realizar. Quero transformar o parque numa atração natalina para a população." Dárcy disse ainda que busca apoio de empresários para instalar um parquinho com brinquedos no parque porque percebeu que, sem opção, as crianças estão usando os aparelhos da academia da terceira idade.



Anistia. O projeto de lei complementar que prevê anistia de juros, multas e encargos moratórios sobre valores devidos pela prefeitura às autarquias e outros órgãos da administração indireta foi retirado da pauta de votação de terça da Câmara de Ribeirão.

Protesto. A retirada se deu porque, devido a protesto de servidores, a prefeitura decidiu retirar do projeto o Sassom e o IPM (serviços de saúde e de previdência dos servidores), antes de devolver o texto à Casa.

Vetos. Os debates na Câmara se concentraram, então, na derrubada dos quatro vetos do Executivo a propostas de vereadores.

Postura. As votações foram classificadas como um momento em que a Câmara "marca posição" diante da prefeitura que, segundo os vereadores, tem vetado sistematicamente os projetos dos parlamentares.

Sem crise. O secretário de Governo, William Latuf, e Dárcy tentaram minimizar os revezes no Legislativo. "Os vetos ocorrem por razões administrativas. Da mesma forma que a prefeita veta propostas da Câmara, há projetos da prefeitura que são rejeitados pelos vereadores", afirmou Latuf.

É a lei. Para justificar os vetos, Dárcy afirmou que é normal os vereadores brigarem por seus projetos, mas ela não pode contrariar pareceres da Secretaria de Negócios Jurídicos.

Pré-sal. Empresários participam hoje, no Teatro Municipal de Sertãozinho, do fórum Oportunidades de Negócios no Setor de Petróleo e Gás Natural.

Pré-sal 2. Serão apresentados meios para as empresas se credenciarem como fornecedores da Petrobras e do CadFor, um cadastro das companhias que exploram e produzem petróleo e gás.


Com HÉLIA ARAUJO e ARARIPE CASTILHO


Texto Anterior: Mães aprovam a instalação do equipamento
Próximo Texto: Renovação das usinas é o foco de empresas em feira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.