Ribeirão Preto, Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nério elege saneamento e enchentes como desafios

DE RIBEIRÃO PRETO

"No páreo" para as eleições municipais de 2012, como ele próprio adianta, o prefeito Nério Costa elege o tratamento de esgoto -que hoje não existe em Sertãozinho-, o combate a enchentes e a qualificação profissional como prioridades para 2011.

 

Folha - O que o sr. considera sua principal realização?
Nério Costa
- A construção de moradias para pessoas que não tinham casa. Estamos entregando só uma parte delas, mas há contratos já assinados com a Caixa para que a gente possa construir o maior número possível de habitações para Sertãozinho. Foram 20 anos sem construção de moradia na cidade. Entregamos 500 logo no início do governo e têm mais 280 programadas para janeiro. Com novos contratos devemos chegar a 2.000 casas.

As primeiras 500 moradias eram do governo passado?
Eram remanescentes do governo anterior, mas ainda estavam em obras.

O que não evoluiu?
A questão ambiental, o tratamento do esgoto. Tudo começou com a construção de um projeto arcaico de uma estação de tratamento em lagoa, o que vai provocar um transtorno enorme porque a cidade está a menos de 400 metros dessa estação. Isso é um ponto crítico e negativo que eu quero corrigir o mais rápido possível para que, nos dois anos que tenho pela frente, a gente consiga tratar 100% do esgoto em Sertãozinho.

Que nota o senhor dá para sua administração?
Estou para ser avaliado e não para me avaliar.

O sr. pretende alterar ou criar impostos ou taxas em 2011?
Não. O Brasil já é um país muito tributado. Acho que esse não é o caminho. Nós temos de melhorar os serviços, mas como estamos fazendo: buscando recursos do governo federal. Conseguimos mais de R$ 100 milhões do PAC, sendo 87% disso tudo a fundo perdido. Acho que esse é o caminho. Sou contrário a aumentar impostos.

Quais as três prioridades de seu governo para 2011?
Além do tratamento de esgoto, a questão da macrodrenagem para resolver os problemas de enchentes e qualificação e requalificação profissional. Temos de preparar toda a juventude para o mercado de trabalho, diante da expectativa que temos pela frente com o pré-sal.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.