Ribeirão Preto, Segunda-feira, 03 de Janeiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Soldado de Dilma

Antonio Palocci Filho já mostrou sua força na foto oficial da presidente Dilma Rousseff com os ministros. O ex-prefeito de Ribeirão e atual ministro da Casa Civil posou do lado esquerdo de Dilma. À direita, estava o vice-presidente, Michel Temer. Em seu discurso de posse, ontem, Palocci fez questão de se apresentar como um "soldado disciplinado" e bem-humorado. Lembrou o apelido que ganhou dela de "porquinho" e disse que só dará entrevistas e fará pronunciamento quando a chefe mandar. Mais: a pedido de Dilma, fará a Casa Civil voltar as suas atribuições originais, sem o PAC, que passa para o Ministério do Planejamento.

Em todas O presidente estadual do PT e ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, esteve presente na posse de Palocci e do secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Na noite de sábado, participou também da recepção no Itamaraty para os convidados de Dilma.

Em alta Galeno Amorim, integrante da extinta (?) República de Ribeirão, deve ser o novo presidente da Biblioteca Nacional. Entre 2004 e 2006, no governo Lula, catapultado por Palocci, Galeno foi coordenador do Plano Nacional do Livro e da Leitura, instituído por ele mesmo.

Livrômetro Sempre com o apoio de Palocci tentou se eleger deputado estadual pelo PT na última eleição, mas foi reprovado nas urnas (teve 16.839 votos). Em seu blog, Galeno contabiliza o índice de leitura dos brasileiros. O último post indica que foram lidos 830 milhões de livros em 2010, de todos os gêneros.

A jato Falando em posse, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), retornou de sua viagem de férias ao exterior e fez questão de prestigiar a posse do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo. Hoje, de volta as suas funções, Barbieri dá posse a cinco novos secretários.

Verba A Guarda Civil de Ribeirão deve receber R$ 286 mil do governo federal para ampliar o número de veículos de sua frota (mais um carro e duas motos) e ampliar o Programa de Combate ao Uso de Drogas nas Escolas. A contrapartida da prefeitura será de cerca de R$ 5.000.

Sem armas A licitação para contratação de uma empresa para prestar serviços de vigilância não armada em locais de atendimento a crianças e adolescentes da Secretaria de Assistência Social de Ribeirão foi julgada deserta, ou seja não teve interessados. Novo edital já foi publicado.

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Nério elege saneamento e enchentes como desafios
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.