Ribeirão Preto, Segunda-feira, 03 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo vence e leva o título do interior

Equipe bate o São Caetano por 1 a 0 e fecha melhor Paulista desde 2001

Gol da vitória sobre o time do São Caetano de Roberto Fonseca, ex-técnico do clube de Ribeirão Preto, sai aos 29min do segundo tempo

MARCELO TOLEDO
EDITOR-ASSISTENTE DA FOLHA RIBEIRÃO

Após uma campanha considerada surpreendente em 2010, o Botafogo fechou a participação no Campeonato Paulista ao bater o São Caetano por 1 a 0, anteontem, e ficar com o título de campeão do interior, em confronto disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão.
O resultado valeu a melhor participação do Botafogo numa edição do Paulista desde 2001, quando conseguiu bater a Ponte Preta nas semifinais e disputar uma inédita final contra o Corinthians -que se sagrou campeão com uma vitória por 3 a 0 em Ribeirão e um empate sem gols na capital.
Neste ano, em que chegou a liderar a competição -vencida ontem pelo Santos de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho-, o Botafogo surpreendeu a torcida ao ter um desempenho muito superior ao do ano passado, quando obteve apenas 19 pontos e esteve ameaçado de rebaixamento. Neste ano, já 11ª rodada -a oito do fim da primeira fase-, o clube já tinha 21 pontos e estava livre da degola.
Anteontem, com a necessidade de derrotar o adversário, por ter sido batido no jogo de ida, na semana anterior, por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, o Botafogo partiu para o ataque logo no início, pressionando o São Caetano, comandado pelo treinador Roberto Fonseca -que deixou o clube de Ribeirão no meio do campeonato para assumir o rival.
Apesar de o primeiro tempo ter acabado sem gols, o Botafogo teve boas chances, como um ataque de William, aos 26min, travado pela defesa. Os jogadores ainda reclamaram de um suposto pênalti em Malaquias.
No segundo tempo, o jogo foi nervoso e o Botafogo só fez o gol do título aos 29min, quando Jonas cabeceou depois de cruzamento recebido da esquerda. Foi o primeiro gol do jogador no Paulista deste ano.
O título valeu, ainda, uma premiação da FPF (Federação Paulista de Futebol) de R$ 250 mil ao Botafogo, que disputará neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.