Ribeirão Preto, Segunda-feira, 03 de Maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Direitos suspensos

O ex-prefeito de São Carlos João Otávio Dagnone de Melo (DEM) teve os seus direitos políticos suspensos por seis anos em um processo de improbidade administrativa referente à contratação de cargos de confiança em sua gestão entre 1997 e 2000. Melo disse que, quando era prefeito em 2000, fez contratações de cargos de confiança baseado em uma lei municipal. Mas, segundo o promotor Luiz Carlos Santos Oliveira, responsável pelo caso, as contratações contrariaram a Constituição. O ex-prefeito disse que seu advogado tentará anular a sentença. Melo se mostrou confiante em conseguir anular a decisão, pois, segundo ele, está "cheia de nulidades e falhas".

Zen. A senadora e pré-candidata à Presidência Marina Silva (PV) mostrou em Ribeirão Preto anteontem estar mais calma para a campanha eleitoral deste ano do que seus assessores. Durante coletiva no encontro de seu partido, um partidário reclamou do atraso da senadora e foi hostilizado pelo estafe de Marina.

Fora. Antes de ser expulso da sala, a senadora tomou o microfone e explicou, calmamente, o atraso. O autor da reclamação agradeceu e saiu da sala. Sem estresse.

Sem palanque. O horário apertado, aliás, não permitiu que os pré-candidatos a deputado estadual e federal do PV em Ribeirão Preto, Marcos Papa e Gilberto Abreu, respectivamente, falassem à militância verde da região presente ao encontro. Eles chegaram a ser apresentados pela senadora Marina Silva, mas não conseguiram discursar, como queriam.

Foco. Questionado pela coluna sobre o fato de a senadora do PV não ter visitado a Agrishow, encerrada na última sexta, como fizeram seus adversários na corrida eleitoral Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), um assessor disse que a feira não tinha o perfil do público da senadora.

Educação. A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) tem planos para construir dois novos estabelecimentos de ensino em Ribeirão Preto.

Investimento. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Skaf, somado à reforma de uma escola e à construção do teatro do Sesi -que estão em andamento-, o valor dos investimentos na cidade soma R$ 50 milhões.

Data. Nesta semana, Skaf e a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), irão se reunir em São Paulo para discutir o local onde as novas escolas serão erguidas.

Com MARCELO TOLEDO, JEAN DE SOUZA e LEONARDO LÉLLIS



Texto Anterior: Marina Silva adota agenda "alternativa" na região
Próximo Texto: Botafogo vence e leva o título do interior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.