Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Número de casos de dengue em Franca supera 4 vezes o de 2010

Já são 212 registros na cidade, contra 50 em todo o ano passado

DE RIBEIRÃO PRETO

O número de casos de dengue em Franca já é quatro vezes superior do que o total registrado em 2010. Neste ano, o município contabiliza 212 casos da doença, ante 50 em todo o ano passado.
De acordo com o secretário da Saúde, Alexandre Ferreira, a maior parte dos casos é importado, ou seja, as pessoas contraíram a doença em outras cidades.
Apesar do aumento, Ferreira disse que a situação da cidade não pode ser considerada epidêmica.
"Estamos ainda dentro dos patamares aceitáveis. Há cidades vizinhas com muitos casos e, aqui, a doença está controlada", afirmou o secretário. Franca tem aproximadamente 318 mil habitantes.
No sábado, a Secretaria do Meio Ambiente realizou um "arrastão" de limpeza em 37 bairros da cidade. Na ocasião, foram recolhidos cerca de 70 toneladas de entulho.
Segundo a assessoria da pasta, a ação é feita mensalmente e, apesar de não fazer parte do controle da dengue, ajuda na diminuição de recipientes que possam servir de focos do mosquito.
Em Ribeirão, segundo o último boletim da Secretaria da Saúde, há 9.175 casos positivos de dengue.
A região com maior incidência da doença em Ribeirão é a norte, com 2.327, seguida da leste (2.323 casos).
A cidade teve um óbito registrado em janeiro. Há seis mortes suspeitas.
Para barrar o avanço da doença, a cidade realiza o segundo bloqueio com "fumacê" -veneno que é expelido por caminhão da Sucen (órgão do Estado).
Em 2010 -pior epidemia de dengue da história de Ribeirão-, a cidade teve quase 30 mil pessoas com diagnóstico da doença. Em 2009, foram 1.694 registros.
(LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Outro lado: Prefeitura diz que ainda não foi notificada
Próximo Texto: Serrana vai reforçar quadro de agentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.