Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Serrana vai reforçar quadro de agentes

DE RIBEIRÃO PRETO

Em estado de emergência por causa de um surto de dengue, Serrana deve reforçar o quadro de agentes do controle de vetores para tentar coibir o avanço da doença.
Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Glenda Renata de Moraes, a prefeitura deve abrir nas próximas semanas uma licitação para contratar a empresa que vai fornecer cerca de 20 agentes para reforçar a equipe.
Seis funcionários do controle de vetores já fazem o trabalho no município. "Os agentes não estavam dando conta. O objetivo é que eles percorram o município em 60 dias", diz a enfermeira.
A prefeitura não informou quando os novos agentes devem começar a trabalhar.
No primeiro quadrimestre de 2011, foram confirmadas 320 notificações da doença -65% do total registrado durante todo o ano passado.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, apenas três dos casos registrados neste ano são importados.
Após a visita dos agentes, os moradores da cidade terão um prazo determinado -ainda não definido- para acabar com materiais que possam servir como criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Caso não cumpram a determinação, poderão receber multa que varia entre R$ 105,20 e R$ 105.200, segundo a lei 920/2002. "Não multamos neste ano, mas vamos começar com os novos agentes", afirma Glenda.


Texto Anterior: Número de casos de dengue em Franca supera 4 vezes o de 2010
Próximo Texto: Agrishow pode ficar em Ribeirão até 2042
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.