Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Código Florestal será votado amanhã, afirma Wagner Rossi

DE RIBEIRÃO PRETO

Acordo costurado pelos ministros Antônio Palocci (Casa Civil) e Luiz Sérgio (Relações Institucionais) com o Congresso Nacional deve garantir a votação do novo Código Florestal já amanhã.
É o que espera o ministro Wagner Rossi (Agricultura), que diante de lideranças do agronegócio nacional, defendeu a aprovação do projeto conforme ele foi acertado entre ruralistas, ambientalistas e o Palácio do Planalto.
"Com a mediação do ministro Palocci e a participação do Luiz Sérgio, chegamos a um acordo tão bom que alguns radicais tentaram melar tudo com modificações no texto", discursou Rossi ontem na Agrishow.
"Amanhã volto para Brasília para garantir a aprovação do Código", afirmou. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) também defendeu a proposta que pode ser incluída na pauta de votações de amanhã pela Mesa Diretora.
Para ela e Rossi os empresários do setor não podem ser penalizados com restrições impostas por organizações internacionais.
Ontem, a Câmara informava em sua página oficial que o projeto do novo Código Florestal deveria ser o destaque da sessão extraordinária de amanhã. A confirmação do texto na pauta, porém, só sairá hoje, após reunião do colégio de líderes.


Texto Anterior: Agrishow pode ficar em Ribeirão até 2042
Próximo Texto: Queima da cana teve aumento na safra passada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.