Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Agrishow pode ficar em Ribeirão até 2042

Alckmin assina projeto de lei que cede ao município o uso de área de 2,12 milhões de m2 para a feira de agronegócios

Organização divulga também o nome de Maurilio Biagi Filho como presidente do evento a partir de 2012


DE RIBEIRÃO PRETO

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou ontem em Ribeirão o projeto de lei que, se aprovado na Assembleia, vai garantir a permanência da Agrishow na cidade por mais 30 anos. Em 2009, o evento quase migrou para São Carlos.
O projeto cede ao município o uso da área de 2,12 milhões de metros quadrados para a feira de agronegócios que, nesta edição, completa 18 anos. Alckmin disse contar com a aprovação da proposta pelos deputados estaduais.
"Essa garantia de que a Agrishow ficará em Ribeirão vai dar confiança jurídica e estabilidade para que sejam feitos grandes investimentos do setor no evento. É uma segurança não apenas para os empresários, mas para a cidade", avaliou Alckmin.
Não há ainda data definida para votação do projeto de lei na Assembleia.
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), comemorou a oficialização do proposta e, diante dos ex-prefeitos Welson Gasparini (PSDB) -de Ribeirão- e Newton Lima (PT) -de São Carlos-, aproveitou para discursar em tom de "desabafo".
"Agora temos a notícia de que a Agrishow vai ficar por mais 30 anos na cidade, mas quando eu assumi [a prefeitura, em 2009], nós já tínhamos praticamente perdido o evento [para São Carlos]. Vocês não sabem como foi difícil reverter a situação."
Ao contar sua saga para "devolver" a feira ao município, a prefeita disse que a garantia de sua permanência será fundamental para consolidar o evento como o maior do setor "no mundo".

PRESIDÊNCIA
Na abertura da feira, também foi anunciado o nome do novo presidente da Agrishow a partir de 2012. Será o empresário de Ribeirão e ex-usineiro Maurilio Biagi Filho.
"Aceitei com muito prazer porque, desde o primeiro dia, desde a primeira Agrishow, participei desta história. Agora poderei contribuir ainda mais com ela", disse.
Ele assume o lugar do presidente da SRB (Sociedade Rural Brasileira) e da Agrishow, Cesário Ramalho da Silva, que se despediu do cargo ontem.


Texto Anterior: Serrana vai reforçar quadro de agentes
Próximo Texto: Código Florestal será votado amanhã, afirma Wagner Rossi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.