Ribeirão Preto, Quinta-feira, 03 de Junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE

Aos 91, morre Cônego Arnaldo, vigário geral da Cúria de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO - Morreu em Santo André, anteontem à noite, de parada cardíaca, o cônego Arnaldo Álvaro Padovani, 91, vigário geral da Cúria Metropolitana de Ribeirão.
Cônego Arnaldo, como ficou conhecido, era membro do Colégio dos Consultores da Arquidiocese de Ribeirão, do Conselho de Presbíteros, do Conselho Administrativo e reitor da Igreja São Benedito.
Ele tinha 66 anos de sacerdócio e realizou cerca de dez mil casamentos. Cônego Arnaldo trabalhou com todos os arcebispos de Ribeirão. Foi também membro das academias Ribeirão-pretana e Santarritense de Letras.
O vigário despontou como escritor em 1966, com a publicação do seu primeiro livro, com o título "Estou pensando...", tendo sido autor de várias outras obras publicadas no Brasil e traduzidas em países da Europa, América Latina e nas Filipinas.


Texto Anterior: Polícia 2: Ladrões furtam caixa eletrônico em aeroporto
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.