Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Região terá 180 vagas em curso da USP a distância

Universidade abriu vestibular para graduação em quatro campi ontem

Licenciatura em ciências pretende formar professores para atuar de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental

DE RIBEIRÃO PRETO

Um ano depois de aprovado o primeiro curso à distância da USP (Universidade de São Paulo), a instituição abriu ontem inscrições para o vestibular do curso de licenciatura em ciências. A região também será inclusa.
As aulas começam em outubro. Os campi da USP de São Carlos e de Ribeirão Preto terão a modalidade inédita da chamada EAD (Educação a Distância) -cada unidade oferecerá 90 vagas.
No total, o vestibular selecionará 360 alunos -o curso será oferecido também em Piracicaba e em São Paulo.
De acordo com a assessoria da USP, o curso é voltado para a formação de professores de ciências de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, com duração de quatro anos.
As aulas presenciais, que representam 48% da carga horária do curso, vão aproveitar a estrutura de cadacampus para as aulas.
As atividades que demandam uso da tecnologia, como atividades a distância, serão controladas pela CTI (Coordenadoria de Tecnologia da Informação) da USP.
Segundo a instituição, não há outras graduações na modalidade a distância em análise, e o modelo implantado neste ano será "piloto".
As inscrições se encerram no dia 13 de agosto. A prova será em 12 de setembro. Serão 50 questões de múltipla escolha e uma redação.
O resultado sai em 1º de outubro. O aluno terá as datas das aulas presenciais no dia da matrícula. Informações: www.fuvest.br. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Marinho, prefeito em exercício, é o 1º entrevistado em Ribeirão
Próximo Texto: Espera em UBDS cai para 40 minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.