Ribeirão Preto, Terça-feira, 03 de Agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espera em UBDS cai para 40 minutos

Unidade Central de Ribeirão teve filas por causa de lentidão do sistema eletrônico

DE RIBEIRÃO PRETO

Na primeira segunda-feira depois que a Oscip Inab (Instituto Nacional Amigos do Brasil) assumiu definitivamente a UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, a espera por atendimento caiu de cinco horas para 40 minutos, em média.
Nem mesmo a lentidão do sistema de informática, que gerou filas pela manhã, afetou o atendimento. De acordo com a Secretaria da Saúde, segunda-feira é o dia com mais movimento nas cinco unidades distritais de saúde de Ribeirão Preto.
"Cheguei há menos de uma hora e já estou indo embora. Lembro que há um mês, mais ou menos, estive aqui e fiquei seis horas esperando por atendimento", disse a dona de casa Maria Adélia Franco, 65.
Os cinco médicos contratados para trabalhar das 7h às 19h estavam na unidade. A escala noturna já é cumprida há três semanas.
"Com certeza o atendimento está mais rápido, resta saber se isso vai continuar assim", disse o pedreiro Carlos Eduardo Rosa, 26.
Segundo o administrador hospitalar da Oscip, Geraldo Souza, a meta do Inab é diminuir ainda mais o tempo de espera, para cerca de 25 minutos, em média.
"Nem mesmo com os problemas no sistema de informática ocorridos hoje [ontem] a demora não passou de 40 minutos. Acredito que em breve esse tempo vai diminuir ainda mais."
Os 25 médicos que atendiam na urgência e emergência da UBDS Central foram redistribuídos nas outras unidades de saúde, principalmente as da Vila Virgínia e do Quintino Facci 2.
Essa foi uma das saídas para amenizar o problema da saúde no município. Um concurso também está em andamento - a prova está marcada para o dia 10 de agosto- e 42 médicos devem ser contratados.


Texto Anterior: Região terá 180 vagas em curso da USP a distância
Próximo Texto: HC cancela 60 cirurgias em uma semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.