Ribeirão Preto, Sexta-feira, 03 de Setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Ribeirão recua e multa por falta de cadeirinha é adiada

DE RIBEIRÃO PRETO

Depois de a Transerp anunciar que a partir de hoje multaria os pais que ainda não compraram as cadeirinhas para transportar crianças, a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera (DEM), ampliou o prazo de adaptação para o dia 4 de outubro. A lei está em vigor desde anteontem.
O argumento é o mesmo de outras prefeituras: a falta do produto no mercado.
O diretor de Trânsito da Transerp, Mauro Haddad, chegou a dizer que a fiscalização seria rigorosa porque a implantação da lei havia sido prorrogada e que, por isso, os pais tiveram tempo de comprar o equipamento.
No entanto, a nova diretriz é para ampliar a orientação e as multas foram adiadas.
"Será reforçado o trabalho educativo nas escolas e os pais terão mais um mês para se adaptar", disse Haddad.
Na próxima semana, agentes de trânsito vão visitar duas escolas por dia, nos horários de entrada e de saída, para orientar e tirar dúvidas.
O uso obrigatório de cadeirinhas ou assentos para crianças de até sete anos e meio entrou em vigor ontem. O descumprimento é considerado infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54.


Texto Anterior: Administração: Gestão Dárcy oficializa medidas para buscar parceiros para PPP
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.