Ribeirão Preto, Sábado, 03 de Outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

PT perde Sócrates

O médico e ex-jogador Sócrates, de Ribeirão, deixou o PT nesta semana. Ele afirma que não saiu do PT para entrar em outro partido -hoje termina o prazo para filiações de interessados em disputar um cargo em 2010. "Eu me desfiliei porque estava com vontade", disse, acrescentando que não tem nenhuma intenção de disputar cargos públicos. "O Sócrates vai continuar sendo uma pessoa muito querida, independentemente de qualquer questão partidária", afirmou o presidente do partido na cidade, Pedro Jesus Sampaio. O ex-jogador da seleção brasileira e do Corinthians teve uma breve passagem por um cargo público: foi secretário de Esportes do ex-prefeito Antonio Palocci (PT), em 1993.

Novela. A ONG Cefa, que administra a casa de semiliberdade para jovens infratores em São Carlos, em parceria com o Estado, pediu o rompimento do contrato nesta semana.

Pressão. "Estamos cansados de remar contra a maré. As pessoas nos param na rua para reclamar que não querem a semiliberdade perto de sua casa", disse o presidente da entidade, Vicente de Paula Silva.

Despedida. Para evitar multas, a ONG, que assumiu a administração em julho, continuará por mais dois meses à frente da unidade.

Liminar. A casa de semiliberdade foi inaugurada no final de julho, mas teve que mudar de endereço após pressão dos vizinhos. O novo imóvel também gerou reclamação e chegou a ser interditado pela prefeitura por falta de alvará. Hoje funciona ancorado em liminar.

Longe. A Prefeitura de São Carlos apresentou à Secretaria de Justiça e Cidadania uma alternativa: se propôs a conceder alvará provisório à casa de semiliberdade desde que o Estado aceite construir a unidade permanente em uma área próxima ao novo NAI, longe do centro.

Boleiros. Dirigentes do Comercial pediram à prefeita Dárcy Vera (DEM) a cessão de uma área em sistema de comodato para a construção de um centro de treinamento para o clube.

Sem-teto. Segundo os comercialinos, por ter sido obrigados a vender o poliesportivo, o time ficou sem espaço para treinamentos, a não ser o próprio estádio Palma Travassos.

Peneira 3. Dárcy disse que vai pedir à Secretaria do Planejamento e Gestão Pública para estudar o pedido e levantar áreas públicas que possam servir ao clube.



Próximo Texto: Venda de veículos sobe 76% e bate recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.