Ribeirão Preto, Sábado, 03 de Outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

FUTEBOL

Clássico Bota-Ferro abre hoje segunda fase da Copa Paulista

DA FOLHA RIBEIRÃO

Ferroviária e Botafogo se enfrentam hoje na rodada de abertura da segunda fase da Copa Paulista de Futebol, às 19h, em Araraquara, em partida que pode ser considerada um "tira-teima". Levando-se em conta apenas os jogos da competição, que é disputada desde 2006, o duelo está rigorosamente equilibrado: são oito jogos, com três vitórias para cada um e dois empates.
Mas, por outro lado, a partida de hoje reúne dois clubes em momentos distintos: apesar de ambos terem se classificado para a segunda fase, o Botafogo conseguiu a vaga após fazer a melhor campanha do Grupo 2. A Ferroviária se classificou na quarta colocação do Grupo 1.
Para o técnico do Botafogo, esse detalhe não deve fazer diferença a favor do seu time. "Não importa o fato de termos nos classificado em primeiro lugar e eles em quarto. A tradição do clássico vale muito mais e, dentro de campo, são 11 contra 11."
Para a Ferroviária, uma boa vitória é a chance de começar bem a segunda fase da competição, vista pelos dirigentes como oportunidade de "salvar" o ano, já que o time foi rebaixado à Série A-3 no Campeonato Paulista.
Às 10h, o Sertãozinho, dono da melhor campanha de toda a primeira fase do campeonato -fez 32 pontos em 14 partidas-, enfrenta o Grêmio Osasco, fora de casa, para coroar seu "ano perfeito".
No primeiro semestre, o Sertãozinho conquistou o acesso à Série A-1 do Paulista e agora vê boas chances de ganhar o inédito titulo, que o colocaria na disputa da Copa do Brasil. Para o técnico José Carlos Serrão, a campanha na primeira fase será logo esquecida, caso o time seja eliminado precocemente na segunda fase. "A primeira fase já terminou, agora é outro campeonato. Começamos do zero", disse.
Na primeira fase, o Grêmio Osasco foi o quarto colocado do Grupo 4, com 19 pontos.


Texto Anterior: Franca: Mulher presa por engano ganha indenização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.