Ribeirão Preto, Domingo, 03 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleitor terá creme hidratante na estreia da votação biométrica

DE RIBEIRÃO PRETO

Em Nuporanga, única cidade do Estado que terá votação biométrica -identifica o eleitor pela digital-, mesários das 22 seções eleitorais da cidade oferecerão creme hidratante para os votantes.
A medida, segundo o chefe do cartório eleitoral do município, Edmir Francisco Pereira, será tomada para facilitar a leitura das digitais.
"Se houver alguma dificuldade na identificação, a gente pede para passar um pouco do creme", afirmou.
Para votar pelo método biométrico, cada eleitor poderá pressionar o novo aparelho quatro vezes: uma vez para cada dedo polegar e cada indicador.
Se a pessoa não tiver feito o cadastramento biométrico em Nuporanga, não constará no cadastro e não votará.
Mas, se o aparelho indicar que a pessoa não é a cadastrada, o caso será verificado pelo cartório eleitoral após a eleição. "Uma situação como essa pode indicar até má fé da pessoa, que estaria indo votar no lugar de outra."
Nuporanga registrou 4.928 eleitores para a votação biométrica. Segundo a Justiça, outras 940 pessoas não compareceram ao cadastramento no início deste ano.


Texto Anterior: Mensalão atrapalhou em 2006, diz PT
Próximo Texto: Partidos tentam ampliar número de eleitos na região
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.