Ribeirão Preto, Domingo, 03 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Partidos tentam ampliar número de eleitos na região

Enquanto o PT quer manter a vaga que tem em Brasília, o PMDB busca eleger um deputado federal da região

Com 4 dos 12 políticos eleitos pela região em 2006, o PSDB também afirma ser possível ampliar o nº de cadeiras

Silva Junior - 18.set.10/Folhapress
Cabos eleitorais agitam bandeiras durante campanha política no calçadão de Ribeirão

DE RIBEIRÃO PRETO

A região de Ribeirão tem hoje 12 representantes nos legislativos estadual e federal, e se dependesse da direção local das siglas, a representatividade cresceria mais até que o número de eleitores.
Com 89 cidades, a região totaliza 2,31 milhões de votantes aptos neste ano, um eleitorado 6% maior do que o registrado em 2006, quando 2,18 milhões votavam.
Já a quantidade de candidatos cresceu 29% no período, de 72 para os atuais 93.
Maior partido em número de "seguidores" do Brasil, o PMDB também lidera entre os dez municípios mais populosos da região. Com 25.038 filiados, a sigla tem hoje dois representantes com base eleitoral na região na Assembleia Legislativa.
"Pretendemos eleger pelo menos um deputado federal", disse o deputado estadual e presidente regional do PMDB, Baleia Rossi.
O PT, segundo em número de filiados (13.482) nas dez maiores cidades, só elegeu Antonio Palocci Filho em 2006 para a Câmara.
Neste ano, diz Pedro Sampaio, do diretório local, o PT quer manter a vaga no Congresso com Newton Lima, de São Carlos. Ele crê que ao menos um estadual poderá ser eleito pela legenda.
Presidente local do PSDB, Miguel Mauad afirma que a sigla quer ampliar cadeiras -hoje, são duas em Brasília e duas na Assembleia. Gilberto Abreu, do PV, diz que a legenda tem chances de ter ao menos um em cada Casa.


Texto Anterior: Eleitor terá creme hidratante na estreia da votação biométrica
Próximo Texto: Autoelogio e agenda dominam o Twitter
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.