Ribeirão Preto, Quarta-feira, 03 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pista do Leite Lopes terá borracha retirada

Daesp contratará empresa para limpar excessos na pista e garantir o nível de atrito

DE RIBEIRÃO PRETO

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) abriu licitação para contratar uma empresa especializada na remoção de borracha da pista do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. O edital da concorrência prevê gasto de R$ 414,4 mil com o serviço.
Segundo o diretor regional do Daesp, Álvaro Cardoso Júnior, a manutenção da pista com a remoção da borracha acumulada ocorre periodicamente para garantir o nível ideal de atrito. O acúmulo da borracha se dá nos pousos e decolagens dos aviões.
O serviço será realizado de madrugada e, por isso, não deverá comprometer a operação no aeroporto.
Cardoso Júnior disse que o serviço é preventivo, já que o nível de atrito atual da pista ainda é adequado.
"De tempos em tempos é feita uma medição do coeficiente de atrito e logo em seguida se faz o desemborrachamento, porque a pista tem de ter um nível de atrito dentro dos parâmetros técnicos estabelecidos."
A periodicidade do serviço, segundo o diretor, depende do volume de voos.
Em Ribeirão, o desemborrachamento tem ocorrido, em média, a cada oito meses. Esse intervalo pode cair com o aumento no tráfego de aviões, como o que vem sendo registrado em Ribeirão.
Desde agosto o Leite Lopes passou a receber voos da Pantanal, ligando Ribeirão a São Paulo, e a previsão é a de que até o final do ano a Webjet comece a operar mais 11 voos na cidade.
O edital de licitação para contratação da empresa que fará o desemborrachamento da pista prevê a abertura das propostas no próximo dia 10 de novembro.


Texto Anterior: Obras no Gigantão devem ficar somente para 2011
Próximo Texto: Ambiente: PM Ambiental multa cinco por pesca irregular durante piracema
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.