Ribeirão Preto, Quarta-feira, 03 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Palocci em alta

O ex-prefeito de Ribeirão Preto Antônio Palocci Filho (PT) não só já é dado como certo no ministério da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), como também deve ser um dos primeiros nomes anunciados por ela. É o que a Folha apurou com integrantes da cúpula petista, que afirmam que o destino de Palocci em Brasília dependerá do que ele mesmo quiser fazer da vida. Se quiser concorrer ao governo do Estado em 2014, o atual deputado federal terá uma cadeira em algum ministério de maior visibilidade -Saúde, por exemplo. Do contrário, deve assumir a Casa Civil, pasta que já foi comandada pela própria Dilma.



Herança. As finanças de Barretos de 2008, último ano do primeiro mandato de Emanoel Carvalho (PTB), receberam parecer desfavorável do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que considerou que o deficit orçamentário deixado pela administração fere a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Restos. Pela legislação, ele não poderia ter deixado compromissos não cumpridos para a gestão que se iniciou em 2009. Na prática, como foi reeleito, Emanoel deixou para ele mesmo o problema visto pelo TCE.

Deficit. De acordo com o relatório do Tribunal de Contas, Barretos fechou 2008 com um deficit financeiro de R$ 24,048 milhões, e um aumento de 5,65% da dívida consolidada.

Exame. Emanoel afirmou que pedirá o reexame de suas contas e vai enviar suas argumentações sobre isso ao TCE.

Educação. "Temos explicações para tudo o que foi questionado. Vamos pedir a reconsideração", afirmou. Segundo Emanoel, um dos argumentos a serem apresentados é sobre o uso de recursos na educação.

Seleção. A UFSCar assinou o termo de participação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do governo federal, para o ingresso de estudantes no primeiro semestre do ano que vem nos cursos presenciais de graduação.

Campo. Pesquisadores brasileiros e estrangeiros se reunirão com citricultores para discutir estratégias de manejo das doenças que atingem os pomares.

Especialista. Entre os participantes está Lavern Timmer, professor emérito da Universidade da Flórida (EUA), tido como um dos principais especialistas em doenças cítricas. O seminário ocorrerá na sexta, na Unip, em Araraquara.

Com ARARIPE CASTILHO



Texto Anterior: Polícia: Duas pessoas morrem vítimas de acidentes em Franca e Dumont
Próximo Texto: Franca: Comércio que vender bebida a menores terá o alvará cassado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.