Ribeirão Preto, Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas de Franca instalam câmeras em duas áreas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os principais pontos comerciais do centro e do bairro Cidade Nova, em Franca, vão ganhar, até o fim da próxima semana, mais 11 câmeras de segurança. As instalações são a conclusão do projeto da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), que já havia instalado quatro aparelhos na área central no ano passado.
A idéia do projeto, que deve custar à CDL R$ 250 mil, é garantir mais segurança aos clientes para as compras de final de ano. Na última etapa, além das novas instalações, foi feito o trabalho de cabeamento em fibra ótica até a Cidade Nova e, por transmissão de rádio, até a base da Polícia Militar.
"Com as quatro primeiras [câmeras] percebemos que o resultado foi bom para inibir o crime nesses locais. Pelo menos nossa região deixou de ser constantemente manchete nos jornais", disse o presidente da CDL, Fahim Youssef Issa Neto.
Com o sistema de câmeras, o monitoramento do comércio nas duas regiões será feito 24 horas pela PM. "Antes, tínhamos seguranças particulares, mas a eficiência com a PM é bem maior, pois eles sabem com quem estão lidando."
Desde segunda-feira, todas as lojas do centro passaram a funcionar em horário especial em razão das festas de fim de ano. De segunda a sábado, elas abrem das 9h às 22h. Aos domingos, o horário de funcionamento é das 9h às 18h.
A expectativa de incremento das vendas em relação a 2007 era de 10% mas, por conta da crise econômica, ela foi reduzida a 2% ou 3%, segundo o presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), João Cheade. Nos primeiros dias, a movimentação de clientes foi considerada fraca no horário especial.


Texto Anterior: Foco: Alheio às blitze dos fiscais, índio vende ervas em tenda montada no calçadão
Próximo Texto: São Carlos: Cidade sorteia carro e moto neste Natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.