Ribeirão Preto, Domingo, 04 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão é mais segura quando comparada a grandes cidades

DA FOLHA RIBEIRÃO

Apesar de ser a terceira cidade da região com mais roubos e furtos em relação ao tamanho da frota, Ribeirão Preto é segura comparada a municípios de mesmo porte. Entre as cidades do Estado com mais de 400 mil habitantes, Ribeirão é a segunda onde há menor risco de se ter o carro levado por ladrões.
Segundo levantamento feito pela Folha, só Sorocaba, entre as cidades nesta faixa habitacional, tem menos carros que são alvos de ladrões, sempre considerando a frota.
Em Ribeirão, 1.271 veículos, ou 0,38% da frota de 329.837, foram furtados ou roubados em 2008. Sorocaba tem um índice ligeiramente menor: 0,37%. Foram furtados ou roubados 999 veículos para uma frota de 268.036 veículos.
Pelo fato de o índice ser mais baixo, o motorista de Ribeirão paga um seguro menor. Entre as 12 cidades com mais de 400 mil habitantes, Ribeirão é a que tem o seguro mais barato.
Para um Gol mil zero-quilômetro, por exemplo, o valor da apólice em Ribeirão para um homem de 39 anos, casado e com um filho é de R$ 1.382,67, segundo projeção feita pela corretora Biagini Seguros.
Já na capital, o valor do seguro, nas mesmas condições e igual veículo, é de R$ 3.137,99.


Texto Anterior: Tratorista de Guatapará perde e recupera o carro 5 dias depois
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.