Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy oferece subsolo do Pedro 2º a artistas locais

DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita Dárcy Vera (DEM) decidiu abrir, sim, as portas do Theatro Pedro 2º a artistas locais, mas não o palco principal de onde se vê o teto projetado por Tomie Ohtake. A prefeitura ofereceu aos grupos o subsolo do teatro para que se apresentem em dias de semana -às terças e quartas-feiras.
O projeto Amigos da Casa foi anunciado com entusiasmo no último dia 19, em meio a representantes de grupos artísticos. "Quero abrir as portas do teatro não só aos artistas, mas ao povo", disse Dárcy à Folha, à época.
O regulamento do projeto, porém, destina aos artistas a sala Meira Júnior, que fica no subsolo do teatro, com capacidade para 200 lugares. O palco principal comporta 1.580 pessoas.
O presidente da Fundação Pedro 2º, Layr Luchesi Junior, afirmou ontem à Folha que "o Meira Junior é o Theatro Pedro 2º". "É uma expressão muito dura dizer "colocar [artistas] no subsolo'", disse Luchesi Junior, que afirmou ainda que, dentro da necessidade, poderá abrir o palco principal, por exemplo, a grupos que tenham capacidade de atrair um público de 600 pessoas.


Texto Anterior: "Enxuta", Sinfônica abre temporada de concertos
Próximo Texto: Basquete: Franca E Araraquara tentam reabilitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.