Ribeirão Preto, Domingo, 4 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTO
Para Shimabuto, clube deve investir no amador
"Categoria de base é a única solução"

free-lance para a Folha

O empresário Ricardo Shimabuto, 45, que também foi apontado por diretores para assumir o Comercial, acredita que a melhor maneira de gerar recursos para o clube é investir nas categorias de base.
"O Comercial deve iniciar um trabalho da estaca zero e revelar jogadores para gerar recursos. Essa é a única alternativa para o clube", disse Shimabuto. O empresário também alega que a dívida do clube o impede de se candidatar à presidência.
"Não posso assumir esse compromisso, pois tenho muitos afazeres particulares. Além disso, os processos trabalhistas vão dificultar a vida do novo presidente, pois o dinheiro que entrar no clube será penhorado pela Justiça", disse Ricardo Shimabuto.
Segundo o empresário, as dívidas trabalhistas, em torno de R$ 300 mil, assustam os pretendentes em assumir o clube."O restante da dívida até que não é difícil de tocar, mas o problema são os processos na Justiça", afirmou Shimabuto.
A falta de tempo é outra justificativa. "Seria um presidente ausente, pois viajo muito e minhas viagens não são programadas, o que torna ainda mais inviável assumir a presidência", disse Ricardo Shimabuto.
Na opinião do empresário, ninguém vai entrar no clube e colocar dinheiro do próprio bolso para saldar as dívidas. "A menos que uma empresa de grande porte assuma o clube e faça uma parceria, a exemplo do que fizeram Palmeiras, Corinthians e outros clubes. O Comercial precisa se preparar para o futuro."
Shimabuto até brincou e disse que Marcos de Lázari deve assumir o clube. "Quem sabe a gente não o convence a aceitar sair candidato a presidente?", disse o empresário.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.