Ribeirão Preto, Terça-feira, 04 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dárcy herdará "gestão provisória" em 2009

A pedido da democrata, Gasparini prorroga a vigência de contratos de servidores e de prestação de serviços por até um ano

Secretaria da Cultura vai pedir a renovação, por mais um ano, de contratos com monitores que atuam nos centros culturais


VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita eleita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), deve iniciar seu governo em janeiro com contratos e equipes de pessoal provisórios, todos com validade prorrogada, a pedido da democrata, pelo prefeito Welson Gasparini (PSDB).
A pedido da equipe de transição de Dárcy, a prefeitura vai renovar processos de compra de materiais e medicamentos, contratos de professores e médicos e convênios na área da saúde. "Estamos pedindo para todas as pastas que renovem os contratos com vencimento no final do ano por mais 90 dias para dar tempo de os novos secretários tomarem pé da situação da administração e, aí sim, definir as novas licitações", disse Paulo Saquy, que coordena a equipe nomeada por Dárcy.
Na Secretaria da Educação, segundo o titular da pasta, José Norberto Callegari Lopes, a renovação dos contratos de professores que trabalham em caráter emergencial e educadores de creche já foi pedida pelo período de um ano. "Estou fazendo tudo como se fosse estar aqui no ano que vem", disse.
De acordo com ele, existem hoje na rede municipal 275 profissionais nessa situação, número que pode aumentar, dependendo da demanda das novas creches e escolas que funcionarão no ano que vem. "Devemos fechar o número de classes até o final da semana."
O secretário da Saúde, Oswaldo Cruz Franco, já pediu a renovação de convênios com universidades que atendem nas UBDS (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e hospitais e dos processos de compras de materiais odontológicos e medicamentos. "Já pedimos mais uma suplementação ao orçamento de 1,8 milhão para atender essas despesas", afirmou Franco, que se reuniu ontem com a equipe de Dárcy.
A Secretaria da Cultura vai pedir a renovação, por mais um ano, de contratos com cerca de 20 monitores que trabalham nos centros culturais do Campos Elíseos e Quintino Facci 2. "Se não, no próximo ano, esses centros não terão condições de funcionar. Estamos colocando outros contratos que vencem em janeiro e fevereiro em um relatório para o próximo governo analisar", disse o secretário Valdemar Corauci Sobrinho.


Texto Anterior: Foco: Chuva atenua calor, mas região deve ter radiação ultravioleta máxima
Próximo Texto: Justiça mantém cobrança de taxa em Araraquara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.