Ribeirão Preto, Terça-feira, 04 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com aval, Daerp volta a depositar lixo em aterro

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) voltou a depositar ontem lixo doméstico no aterro sanitário da cidade, depois de utilizar a área por dois meses apenas como local de transbordo dos resíduos, que eram transportados até um aterro privado em Guatapará.
A autorização, que vale por seis meses, foi dada pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) na última sexta-feira e atende em parte o pedido feito pelo Daerp ao órgão no último dia 13. A prefeitura pedia a permissão para depositar lixo no aterro por mais 23 meses, enquanto o encerramento da área foi determinado em 19 de agosto.
Para tanto, segundo o gerente regional da Cetesb em Ribeirão, Marco Antonio Sanchez Artuzo, a prefeitura terá de cumprir uma série de exigências, como a instalação de sistemas de drenagem do chorume -líquido decorrente da decomposição do lixo- e a colocação do lixo somente nas áreas determinadas pelo órgão.
Segundo Artuzo, a prefeitura deve apresentar provas ao Estado de que busca uma solução definitiva para o lixo de Ribeirão até 1º de dezembro.
Darvin José Alves, superintendente do Daerp, disse que a solução deve ser definida pelo próximo governo, mas que estudos serão apresentados pela atual administração.


Texto Anterior: Justiça mantém cobrança de taxa em Araraquara
Próximo Texto: Foco: Fã de Obama, vidraceiro faz campanha em Barretos pela vitória do democrata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.