Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobe até 40% nº de clientes em bares e sorveterias

DA FOLHA RIBEIRÃO

Com o verão antecipado, bares e sorveterias de Ribeirão Preto têm registrado aumento de até 40% no fluxo de pessoas e alguns chegam a fechar antes da hora por falta do produto.
Além do calor, o horário de verão, vigente desde o último dia 18 de outubro, que antecipou o relógio em uma hora, também favorece o movimento. De acordo com donos dos estabelecimentos, a clientela chega mais cedo para buscar um alívio ao forte calor.
"A partir das 15h já tem gente pedindo chope e vai assim até às 23h, horário em que fechamos", disse Elisângela de Souza, atendente do Doutor Linguiça, bar e lanchonete situado no calçadão da cidade.
Nesta última semana, o movimento do local cresceu 40% em comparação ao mês anterior. Somente ontem, a casa vendeu mais de 500 copos de chope até as 18h da tarde. "O horário de verão também ajuda o movimento porque, mesmo a noite, está muito quente."
No tradicional Pinguim, as três casas registraram aumento de 10% a 15% e, a partir das 16h, o movimento já é grande.
A sorveteria do Geraldo, no bairro Campos Elíseos, teve que fechar mais cedo anteontem por falta do produto. "Começamos a servir sorvete desde manhã e, no fim do dia, foi preciso fechar por volta das 20h", disse o proprietário Geraldo Caramori. No ramo há 44 anos, ele disse que o calor está excessivo neste ano. "Acho que está mais quente. Vejo pelo movimento que aumenta muito. Em média, de 3.000 a 4.000 pessoas passam por aqui."
A sorveteria do Jô, com três unidades, também sentiu os efeitos do calor. "Até a meia-noite tinha gente aqui neste feriado. Foi excelente o movimento", disse Sebastião Carvalho, responsável pela fabricação do sorvete. Em média, 5.000 pessoas passaram pela loja do centro, segundo ele.


Texto Anterior: Cidade tem ano mais chuvoso da década
Próximo Texto: Acidentes caem 50% no feriado, mas mortes sobem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.