Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentes caem 50% no feriado, mas mortes sobem

Foram 42 acidentes na região, ante 84 em 2007

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O número de acidentes na região de Ribeirão no feriado de Finados caiu pela metade se comparado ao feriado de 2007, segundo balanço da Polícia Militar Rodoviária divulgado ontem. A análise não pode ser feita com 2008, porque o dia de Finados caiu em um domingo.
Apesar da redução, o feriado deste ano ficou marcado por onze mortes, dez delas nas estradas. Já em 2007, morreram cinco pessoas em acidentes.
Em números absolutos, a operação deste ano registrou 42 acidentes, ante 84 em 2007. Dos casos deste ano, 24 envolveram vítimas, sendo sete com mortes ou vítimas graves e 17 com pessoas que tiveram ferimentos leves.
Na região, pelo menos dez pessoas morreram em acidentes nas estradas, sendo quatro em Franca, um em Ribeirão, três em Araraquara, um em Olímpia e um em Sertãozinho. Uma jovem morreu afogada em Igarapava.
A redução de acidentes detectada na região contrasta com o balanço estadual (leia na C6).
Um dos piores acidentes na região neste feriado ocorreu no sábado. Quatro pessoas morreram atropeladas na rodovia Cândido Portinari em Franca.
O carro que provocou o acidente era dirigido por Thiago Teruo Kuratari, 20, estudante de agronomia da USP de Piracicaba. Ele estava sozinho e alegou à polícia que dormiu ao volante.
Maria Diva da Cruz Souza, 60, José Eurípedes de Souza, 56, e Márcio da Silva Batista, 21, morreram no local. Alvimar Cardoso de Almeida, 42, morreu a caminho do hospital. Paulo César Monteiro de Almeida, 21, segue internado em estado grave. O motorista não foi preso e vai responder por homicídio culposo.


Texto Anterior: Sobe até 40% nº de clientes em bares e sorveterias
Próximo Texto: Homicídios aumentam 47% na região
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.