Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furtos e roubos de veículos crescem e seguro deve ter alta

DA FOLHA RIBEIRÃO

As quatro maiores cidades da região de Ribeirão também registraram alta no total de veículos que foram roubados ou furtados. Embora a Secretaria de Estado da Segurança Pública aponte queda na comparação com o trimestre anterior (abril a junho), ante 2008, os roubos e furtos aumentaram.
A maior alta (63,2%) ocorreu em Ribeirão, onde os casos de veículos levados por ladrões saltaram de 1.271, de janeiro a setembro de 2008, para 2.075 nos primeiros nove meses de 2009. Na sequência estão Franca (40,5%), Araraquara (34,3%) e São Carlos (26,2%).
A alta nos casos de furtos e roubos deve refletir no preço dos seguros em 2010. O diretor da corretora JLT do Brasil, Ricardo Oranges, disse que as empresas fecham em novembro os índices de cálculo.
Segundo ele, os furtos e roubos vão gerar alta nos preços dos seguros de carros mais visados. Amanda Aparecida Seghetto, da Riberseg Corretora, também confirma a tendência. "Principalmente de carros populares, que são mais visados."


Texto Anterior: Homicídios aumentam 47% na região
Próximo Texto: Morto após furto de coxinhas, vítima não entra na estatística
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.