Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Saindo da crise

A indústria de produtos alimentícios Cory Ltda., com sede em Ribeirão Preto, encerrou o processo de recuperação judicial na semana passada. A Cory, que detém marcas como o biscoito Hipopó e as balas Icekiss, fechou as portas em 2004 e, dois anos depois, retomou as suas atividades após ter o plano de recuperação judicial aprovado em assembleia geral pelos credores. A empresa reestruturou sua dívida para ser quitada em 15 anos. Na época, o valor devido era de R$ 70 milhões. Atualmente, a indústria gera 600 empregos diretos. A Cory foi uma das primeiras empresas do país a migrar do processo de concordata para o de recuperação judicial -a lei foi criada em 2005.



Fortec. Em meio a várias incertezas, membros do conselho da Fortec, a escola de cursos profissionalizantes propagandeada durante a campanha pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), tomaram posse ontem. Por enquanto, só se sabe que a escola funcionará em um prédio do Estado, no centro da cidade.

Microsoft. A prefeitura ainda não definiu, por exemplo, como será feito a seleção de inscritos, caso haja mais candidatos que vagas. Além disso, a parceria com a Microsoft, que deve fornecer equipamentos e recurso humano para viabilizar os primeiros cursos, ainda não foi fechada.

Leque. O aparelho de ar-condicionado do gabinete da prefeita Dárcy Vera estava em manutenção ontem, dia de calor recorde na cidade. Os do salão nobre do palácio Rio Branco, sede do governo, também não estavam dando conta do recado.

Help. Isso fez com que Dárcy encerrasse o discurso na cerimônia de posse do conselho da Fortec rapidinho pedindo, em voz alta, o conserto urgente dos equipamentos.

Cianê. A secretária da Cultura de Ribeirão, Adriana Silva, anunciou ontem que os prédios abandonados da antiga indústria Cianê, que pertenceu à família Matarazzo, abrigarão o MIS (Museu da Imagem e do Som), o Arquivo Público e a segunda unidade da Fortec.

Cianê 2. A prefeitura vai apresentar um projeto nesta semana ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para captação de recursos. Segundo a prefeita, a ideia é viabilizar o projeto até 2011.

Papai Noel. A Associação do Comércio e Indústria de Franca lança hoje a sua campanha de Natal. A cerimônia será no Centro de Educação Empresarial.

com JULIANA COSSI e VERIDIANA RIBEIRO



Texto Anterior: Violência: Criança de um ano é morta pelo padrasto em Ribeirão Preto
Próximo Texto: São Carlos, 152, investe para sofisticar o setor de serviços
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.