Ribeirão Preto, Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotelaria e gastronomia formam 120 alunos na cidade

DO ENVIADO A SÃO CARLOS

Não será por falta de mão de obra especializada que os setores hoteleiro e gastronômico de São Carlos deixarão de se desenvolver nos próximos anos.
Há mais de um ano, o município ganhou sua escola de hotelaria e gastronomia, por onde já passaram mais de 120 alunos, de acordo com o presidente do Sinthogastro (Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Restaurantes e Similares) de São Carlos, Manuel Simões Pires. A entidade é uma das responsáveis pela manutenção do estabelecimento de ensino.
A maior procura pelos cursos aconteceu quando foi anunciada a transferência da Agrishow de Ribeirão Preto para São Carlos, diz Pires. Na mesma proporção da euforia, veio a desolação com a notícia de que a feira permaneceria em Ribeirão.
"Foi enganação, o pessoal já tinha começado a se preparar para a feira. Foi enganação", afirmou o presidente.
Apesar de a feira não ter se mudado, Pires disse que a procura pelos cursos de hotelaria e gastronomia continua alta. O próximo desafio, segundo ele, será valorizar essa mão de obra especializada que sai da escola e, muitas vezes, busca salários mais altos fora de São Carlos.
"Os salários aqui ainda são muito baixos", disse Pires.


Texto Anterior: São Carlos, 152, investe para sofisticar o setor de serviços
Próximo Texto: Sob Lula, município recebe verba de R$ 340 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.