Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Evasão diminuiu em relação à década de 80, afirma Estado

DE RIBEIRÃO PRETO

Questionada, a Secretaria de Estado da Educação informou que a direção da escola estadual Professora Odette Bueno, em Franca, notifica regularmente os responsáveis pelos alunos que apresentam problemas de faltas.
Em nota, a secretaria informou que as escolas possuem um professor mediador, função criada em 2010, que, além de contornar o problema de faltas excessivas e relatá-lo ao Conselho Tutelar, tem como objetivo aproximar a instituição da comunidade.
Atualmente, de acordo com a secretaria, 1.600 escolas no Estado, inclusive de Ribeirão Preto, contam com 1.900 desses profissionais. Em relação aos índices de abandono escolar, a secretaria informou que as taxas caíram desde a década de 1980 na rede pública estadual.
Segundo a assessoria, a média de evasão do Estado de São Paulo caiu de 12,1% no ensino fundamental e de 26,5% no ensino médio em 1986 para, respectivamente, 1,5% e 5,4% no ano passado. A secretaria aposta na diminuição do índice no ensino médio com programas específicos, como o Rede Ensino Médio Técnico.


Texto Anterior: Saiba mais: Conselhos de Ribeirão registram alta
Próximo Texto: Ribeirão lidera em atração de migrantes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.