Ribeirão Preto, Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Operação contra comércio ambulante não poupa nem hippies do centro

DA FOLHA RIBEIRÃO

Nem os hippies que passam o dia expondo artesanatos na calçada da rua Visconde de Inhaúma, na praça das Bandeiras, passaram despercebidos ontem pela operação contra o comércio ambulante no centro de Ribeirão.
Abordados pela PM e pelos fiscais da prefeitura, quatro tiveram produtos apreendidos. "Eu sei que eles são artesãos, mas não podem vender no centro e isso tem de valer para todo mundo", afirmou o diretor-interino do Departamento de Fiscalização Geral da prefeitura, José Augusto da Cruz. De acordo com ele, foram apreendidos sete telas com brincos, seis canudos com pulseiras e quatro trouxas com artesanatos.
O valor da multa para a retirada dos produtos na Fiscalização Geral é de R$ 170. Muito acima dos R$ 20 diários que Fabiano Aparecido Rodrigues Teixeira, 27, um dos hippies pegos pela operação, costuma faturar. "Eu não sei por que eles fizeram isso."
Ele foi encaminhado a uma assistente social que dá apoio à operação na base da PM na rua Florêncio de Abreu. Até ontem à tarde, apenas três dos 11 atendimentos prestados pela Secretaria da Assistência Social tinham relação com ambulantes pegos nas blitze. O objetivo é encaminhar as pessoas atendidas a programas sociais.
Com um dos hippies foi encontrada uma porção de maconha -ele foi encaminhado à delegacia e depois liberado.


Texto Anterior: Cidades se dividem entre reprimir e organizar camelôs
Próximo Texto: Prefeitura emitirá licença para obras dela própria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.