Ribeirão Preto, Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Temperatura em São Paulo fica 4C maior

DA FOLHA RIBEIRÃO

A temperatura no Estado de São Paulo ficou 4C acima da média no mês passado. A variação histórica máxima de 25,6C saltou para 29,9C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Aquecimento global e o fenômeno El Niño foram apontados pelo órgão como as causas do aumento.
Em Ribeirão, a máxima do ano, de 37C, foi registrada no dia 3 de novembro.
"O aquecimento tem influenciado e também temos muitas massas de ar quente e úmido vindo da Amazônia. Todos os meses estão mais quentes que a média", disse Neide Oliveira, do Inmet.
O calor intenso é responsável pelo aumento das chuvas, também atípicas para o período. Em novembro, segundo dados da Defesa Civil do Estado, foram registrados 251,8 mm de chuva em Ribeirão Preto, ante 168,8 mm da média histórica.
A previsão é que o tempo continue encoberto hoje em Ribeirão Preto, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. A máxima é de 30C e mínima, 19C.


Texto Anterior: CPFL Paulista lança plano de verão para combater apagão
Próximo Texto: Procurador federal é baleado em assalto em Araraquara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.