Ribeirão Preto, Domingo, 05 de Março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Caçula" aposta na juventude

da Folha Ribeirão

Com verbas limitadas e apenas quatro anos de existência, a escola de samba Tradição do Ipiranga precisou fazer da inovação o impulso para o Carnaval deste ano na Via Norte.
A mais nova das três escolas de Ribeirão Preto apostou no contraste entre a experiência e a vibração da juventude.
O carnavalesco Valmir da Silva, bicampeão pelos Bambas, trouxe todo o seu conhecimento. Contrapondo seu trabalho, estará a vontade de aprender e vencer dos componentes mais novos do Carnaval da cidade.
Os primos Júnior e Denise, ambos com 16 anos, fazem a estréia como primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. Levando o estandarte da Tradição, os dois dão uma idéia da média de idade dos sambistas.
O ritmo da Tradição terá Luís Carlos Francisco dirigindo os tamborins. Com 18 anos, ele chefia uma parte da bateria que pode ser decisiva durante a avaliação dos jurados. Eli dos Reis Mendes, também de 18 anos, é o responsável pela "voz" da escola. Ele é o primeiro intérprete.



Texto Anterior: Carnaval 2000: Improviso marca desfile das três escolas de Ribeirão Preto
Próximo Texto: Ônibus têm linhas extras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.